Descrição


Tirolesa - Breve Histórico

Originada na região de Tirol - Áustria, inicialmente utilizada para Travessia de animais sob rios, a Tirolesa consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. 

Tirolesa Voo do Gavião.

Localizada na Pousada Fazenda São Bento a 8km de Alto Paraíso, o desafio consiste em deslizar sob dois cabos de aço paralelos, tencionados entre a Serra Almécegas com 1265m de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210m de altitude totalizando um desnível de 55m. 

A Tirolesa recebeu o nome de “Voo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existente na área. Tem 850m de extensão a 100m de altura, a 55km/h, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

A Tirolesa “Voo do Gavião” foi idealizada tomando como referencia experiências observadas na Nova Zelândia e outras de grande porte construídas recentemente no Brasil.

A atividade é monitorada por condutores experientes da Travessia Ecoturismo, com a utilização de técnicas, procedimentos e equipamentos internacionalmente reconhecidos.

A operação tem implementada a Norma ABNT NBR ISO 21101 - SGS - Sistema de Gestão da Segurança. 

O praticante experimenta a sensação semelhante a um Voo de Parapente – porém com muito mais segurança. Tem o privilégio de contemplar uma incrível vista de 360º incluindo as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros: Morro da Baleia, Serra das Cobras - limite do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Morro da Conceição, Serra Almécegas, Serra da Boa Vista. Quem experimenta o Vôo do Gavião entenderá grande parte da geografia da Chapada.

Permite a emoção de voar contemplando as mais belas paisagens por ângulos diferentes, é uma atividade passiva, que não exige técnica nem condicionamento físico específico do praticante, mas proporciona muita adrenalina, permitindo a prática de maneira segura, inclusive para leigos, que simplesmente senta na cadeirinha, desliza pelo cabo de aço e contempla a belíssima paisagem da região.

     

 

Serviço Tirolesa Voo do Gavião:

Funcionamento:

Finais de Semana de 09h as 16h

Feriados e Férias de 09h as 17h

2ª a 6ª - para grupos (com agendamento prévio) a partir de 06 pessoas.

Localização:

Fazenda São Bento

Deslocamento de Alto Paraíso até a Fazenda São Bento de aprox 8 km - Deslocamento de carro até a plataforma de baixo da Tirolesa de aproximadamente 2 km - Deslocamento de carro até a plataforma de lançamento: 5 km (aprox 15 minutos)

Descrição da Atividade:

Tempo estimado da atividade: 1h

Tamanho da Tirolesa: 850 Metros de extensão e 100 Metros de altura

Dicas:

Água e Lanche

Trajes adequados:

                               Calçados : tênis fechado, bota, papete ou sapatilha

                               Roupas ; calça leve, bermuda ou  short, camiseta

Máquina Fotográfica

OBS:

Para fazer a atividade de Tirolesa, não é necessário pagar a entrada da Fazenda São Bento

O deslocamento do transporte da plataforma de baixo até a plataforma de cima, está incluso na atividade. 

  • Cancelamentos e Devoluções (deliberação normativa N. 161 de 09 de Agosto de 1985 Embratur): Até 31 dias antes da Saída, devolução de 90% do total. 21 a 30 dias antes da saída, devolução de 80% do total. Menos de 20 dias antes da Saída, devolução de 0% a 80% do total.   

 


Serviços


  • Reserve agora!